A Rede Regional de Apoio ao Empreendedorismo do Alto Tâmega assume-se como um elemento agregador e catalisador da colaboração entre os vários agentes da região.
A Rede Regional de Apoio ao Empreendedorismo do Alto Tâmega é uma rede estruturada composta por um conjunto de parceiros que assumem papeis distintos e ao mesmo tempo interligados no sentido de apoiarem os empreendedores da região. Em termos funcionais, a RRAE-AT pode ser analisada do ponto de vista dos seus componentes macro, nomeadamente: a Componente de Coordenação; a Componente de Operacionalização; a Componente Técnica; e a Rede de Mentores do Alto Tâmega.
A necessidade de uma interação ativa e multidisciplinar entre os vários membros da rede levou a que, tal como é possível verificar na Figura 5, fossem estipuladas ligações de duplo sentido que interliguem todas as componentes da RRAE-AT e que sirvam de base para uma cooperação e colaboração, para com o empreendedorismo, transversal a todo o território.
“Uma rede de cooperação é um dos instrumentos de otimização da interação dos intervenientes no funcionamento no mercado. Por outras palavras, uma rede de cooperação está associada ao processo de gestão da atividade desenvolvida entre os vários intervenientes, com o intuito de otimização de recursos.” www.iapmei.pt
Comentários recentes