We offer discreet, itapos, s known to buy uk cialis drugs work well for people with polycystic ovary syndrome pcos. S known to work well for people with polycystic ovary syndrome pcos. Itapos, fast delivery from a licensed US pharmacy. We offer discreet S known to work well for people with polycystic ovary syndrome pcos We offer discreet Itapos Itapos Itapos S known to work well for people with polycystic ovary syndrome pcos S known to work well for. S known to work well for people with polycystic ovary syndrome pcos. S known to work well for people with polycystic ovary syndrome pcos Fast delivery from a licensed US pharmacy We offer discreet Fast delivery from a licensed US pharmacy Itapos S known to work well for people with polycystic. We offer discreet, itapos, fast delivery from a licensed US pharmacy.

Concurso regional de apoio ao empreendedorismo e à inovação.

CANDIDATURAS ABERTAS | Concurso de Ideias – “Empreender no Alto Tâmega e Barroso” (5ª edição)

 

 

O Concurso de Ideias – “Empreender no Alto Tâmega e Barroso” está de volta! Tens uma ideia de negócio que gostavas de explorar ou tens um negócio da área do Turismo, Ecossistema Bio, Agroalimentar ou Florestal que gostavas de inovar, mas não sabes como fazê-lo? Então este Concurso é para ti!

O Concurso de Ideias – “Empreender no Alto Tâmega e Barroso” é uma iniciativa conjunta da EHATB – Empreendimentos Hidroeléctricos do Alto Tâmega e Barroso, EIM, SA. e da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso (CIMAT), por via da sua incubadora – Stage One, e tem como finalidade promover ativamente a conceção e implementação de iniciativas empreendedoras no Alto Tâmega e Barroso, que contribuam para o desenvolvimento deste território.

 

Objetivos do Concurso de Ideias

– Apoiar o desenvolvimento de ideias de negócio e negócios em fase de arranque, em particular nos setores considerados estratégicos para a região, a saber: Turismo de Natureza (água, saúde e bem-estar), Ecossistema Bio, Agroalimentar/Florestal;

– Promover o empreendedorismo, estimulando a criação de empresas, contribuindo assim para o fortalecimento do tecido empresarial e para a criação de emprego no Território;

– Apoiar os promotores na validação da ideia de negócio, na autoavaliação das suas capacidades empreendedoras e dar suporte às empresas selecionadas na elaboração do seu Plano de Negócios;

– Fixar população jovem qualificada no Alto Tâmega e Barroso, atenuando a tendência atual de declínio e envelhecimento demográfico;

– Disseminar o Alto Tâmega e Barroso enquanto região que apoia e promove o espírito empresarial.

Destinatários

  1. Podem candidatar-se ao Concurso todos os cidadãos, maiores de idade, de forma individual ou em grupo, com qualificação igual ou superior ao 12.º ano de escolaridade, em qualquer situação profissional, que pretendam explorar uma ideia de negócio no Alto Tâmega e Barroso;
  2. Podem candidatar-se ao Concurso, pessoas coletivas com fins lucrativos cuja atividade económica se insira nos seguintes setores: Turismo de Natureza (água, saúde e bem-estar), Ecossistema Bio, Agroalimentar/Florestal;
  3. Não poderão candidatar-se ao presente concurso:
    1. Pessoas pertencentes aos quadros de pessoal e órgãos sociais da entidade promotora e das entidades parceiras;
    2. Todos os parentes e afins, em linha direta dos membros do Júri.

Calendarização

O Concurso encontra-se estruturado da seguinte forma:

    1. Apresentação de candidaturas, até às 23h59 do dia 10 de maio de 2024; – consultar artigo 6.º do Regulamento
    2. Avaliação das candidaturas e entrevistas aos candidatos, de 13 a 17 de maio de 2024;
    3. Divulgação dos resultados das candidaturas admitidas, até 17 de maio de 2024;
    4. Programa de Aceleração (para aqueles que cujas candidaturas foram admitidas), de 22 de maio a 12 de julho de 2024 (cerca de 1 mês e meio); – consultar artigo 8.º do Regulamento
    5. Entrega dos Planos de Negócio e demais entregáveis, até às 23h59 do dia 17 julho de 2024;
    6. Divulgação dos vencedores, até 26 de julho de 2024;
    7. Programa de Concretização (apenas para os vencedores do concurso – 1º ,2º e 3º lugares + menções honrosas): de 16 de setembro a 16 de dezembro de 2024 (3 meses); – consultar artigo 10.º do Regulamento

    Prémios a atribuir

    Após conclusão do Programa de Aceleração, serão premiados 3 vencedores (+ menções honrosas, caso se justifique), sendo atribuído a cada um:

    – Acesso a um Programa de Concretização, conforme definido no Artigo 10.º do Regulamento;

    – Acesso a uma rede de Networking e mentores favorável à implementação/desenvolvimento do negócio;

    – Possibilidade de incubação (física ou virtual) na Stage One – Incubadora da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso, de forma gratuita, findo o Programa de Concretização.

    Apresentação de candidaturas

    Os interessados em apresentar a sua candidatura ao Concurso de Ideias deverão fazê-lo através do preenchimento da Ficha de Inscrição, disponível em anexo e enviá-la para o email empreendedorismo@cimat.pt . Reforça-se que a apresentação de candidatura é feita, EXCLUSIVAMENTE, desta forma.

    A não submissão da candidatura dentro do prazo estabelecido, invalida a participação no Concurso.

    Nota: Não confundir o formulário da ficha de inscrição do presente Concurso, com o formulário online de candidaturas para incubação na Stage One – Incubadora da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso.

    Qualquer dúvida ou pedido de informação sobre o presente Concurso deve ser apresentado através do endereço eletrónico empreendedorismo@cimat.pt ou via contacto telefónico – 276 301 000.

    *A presente informação não dispensa a consulta do Regulamento do Concurso (em anexo).

     

    Anexos:

    Ficha de inscrição

    Regulamento

     

     


    Histórico – Edições anteriores do Concurso de Ideias

    • 2022 – 4ª Edição

    Aviso de Abertura (https://altotamegaempreende.pt/2022/07/09/concurso-de-ideias-empreender-no-alto-tamega-e-barroso-esta-de-volta/)

    Vencedores (https://altotamegaempreende.pt/2023/01/30/ja-sao-conhecidos-os-vencedores-da-4a-edicao-do-concurso-de-ideias-empreender-no-alto-tamega-e-barroso/)

    • 2021 – 3ª Edição

    Aviso de Abertura – (https://altotamegaempreende.pt/2021/05/14/3a-edicao-do-concurso-de-ideias-empreender-no-alto-tamega/ )

    Vencedores (https://altotamegaempreende.pt/2021/12/06/regiao-empresas-do-alto-tamega-premiadas-na-iii-gala-do-empreendedorismo-e-das-empresas/

    • 2019 – 2ª Edição

    Aviso de Abertura (https://altotamegaempreende.pt/2019/01/02/empreender-no-alto-tamega-concurso-de-ideias-2a-edicao-1afase/)

    Vencedores (https://altotamegaempreende.pt/2019/12/03/concurso-de-ideias-empreender-no-alto-tamega-2aedicao-resultados/)

    • 2018 – 1ª Edição

     

    Aviso de Abertura (https://altotamegaempreende.pt/2018/06/28/concurso-ideias-alto-tamega/ )

    Resultados 1ª Fase (https://altotamegaempreende.pt/2018/09/26/concurso-ideias-resultados/)

     

    • Testemunhos

    Blogs Dashboard (https://cimat.pt/cimat-promove-3a-edicao-do-concurso-de-ideias-empreender-no-alto-tamega/ )

    BELLAVITA tour (https://altotamegaempreende.pt/2022/07/21/o-concurso-de-ideias-foi-essencial-uma-simples-ideia-passou-a-um-projeto-solido-com-pes-e-cabeca/ )

Back to top
Close Offcanvas Sidebar