Realizou-se no passado dia 29 de maio, nas instalações da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso (CIMAT), uma reunião de trabalho com vista à preparação da constituição da Rede Regional de Apoio à Inovação Social e ao Empreendedorismo de Impacto no Alto Tâmega e Barroso.

O encontro enquadra-se no âmbito do projeto ACTIVE – Centros de Empreendedorismo de Impacto no Alto Tâmega e Barroso, uma iniciativa promovida pela Fundação AEP, com a CIMAT enquanto investidor social, resultante de uma candidatura aprovada ao abrigo de um aviso do Portugal Inovação Social, financiado através do Portugal 2030.

Durante a reunião foi feita uma apresentação do projeto, que visa dinamizar o ecossistema regional de apoio à inovação social, através de programas de incubação, aceleração e capacitação, promovendo respostas inovadoras e sustentáveis a necessidades e desafios sociais e societais. Um dos pontos principais foi a preparação da futura rede RESIS – Rede Regional de Apoio à Inovação Social e ao Empreendedorismo de Impacto –, que reunirá entidades públicas e privadas para fomentar a cooperação, partilha de boas práticas e desenvolvimento de soluções com impacto real nas comunidades locais.

A sessão reuniu vereadores e representantes da Ação Social dos municípios do território, interlocutores dos municípios no âmbito da Stage One – Incubadora da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso, o Primeiro Secretário Executivo da CIMAT, Ramiro Gonçalves, Sónia Files do Portugal Inovação Social e representantes da Fundação AEP.

 

 

Back to top
Close Offcanvas Sidebar